As férias escolares estão acabando e, em breve, a criançada vai voltar para a escola. E, como já falamos em outro post, o risco de infestação da pediculose em crianças aumenta na volta às aulas. Aí vão algumas dicas de como prevenir que seu filho pegue piolho. Confira!
Objetos para cabelo e de cabeça devem ser de uso pessoal e não compartilhado. Isso inclui pentes, escovas de cabelo, bonés, tiaras, capacetes e outros. Caso você tenha crianças pequenas, converse com o professor do seu filho para não compartilhar esses objetos. Quando os pequenos crescerem, dê essa dica para eles também. Lembre-se que o diálogo é a melhor forma de prevenir sempre.
Crie uma rotina que inclua inspecionar de forma minuciosa os fios e o couro cabeludo do seu filho. Para facilitar esse processo, você pode usar uma lupa de alta precisão e um pente fino. O objetivo é verificar se há a presença de piolhos e lêndeas na cabeça do seu filho. Se você identificar que o seu pequeno está com pediculose, você pode ir até a PiolhoLess realizar o tratamento. Em apenas duas sessões, você dá adeus aos piolhos e lêndeas e devolve o conforto ao seu filho.
Nosso centro realiza atendimento em escolas e outras instituições de São Paulo. Nossas visitas fazem parte da campanha preventiva “De olho no Piolho”, que inclui inspeção na cabeça das crianças e palestras para pais e crianças. Fale com a professora das suas crianças ou com a direção da escola para agendarem uma visita. É de graça! Você pode
Gostaram dessas dicas de como prevenir que seu filho pegue piolho? Esperamos que sim! Conte com a PiolhoLess para levar um tratamento seguro, sério e profissional até você! Obrigada pela leitura e até a próxima!