Frequente na idade escolar, a pediculose muitas vezes causa desconforto para a criança, sendo difícil de eliminar. Pesquisas apontam que a infestação de piolhos costuma acometer mais de 2 milhões de pessoas ao ano.
De acordo com médicos e especialistas, a transmissão de pediculose entre crianças é mais suscetível durante a época escolar, onde o contato com os colegas é maior, aumentando o risco de transmissão do parasita por parte do portador.
Pais e educadores devem atentar-se aos primeiros sinais de coceira na cabeça dos pequenos, pois se não diagnosticada precocemente, a pediculose pode causar infecções e desconforto.
Com foco na saúde e no bem estar, a Piolholess é o primeiro centro de tratamento para pediculose no Brasil e já ajudou mais de 100 famílias no combate ao parasita.
A proposta da Piolholess é diferenciada e inovadora: erradicar piolhos e lêndeas em apenas 2 sessões, utilizando somente produtos exclusivos e naturais que não sejam agressivos ao couro cabeludo.
A Piolholess visa trabalhar em conjunto com famílias, escolas e comunidades para acabar com a pediculose e devolver o conforto às crianças.
Seu método é testado e utilizado com eficiência comprovada em muitos países da América do Norte e da Europa, possuindo excelente aceitação por parte de pais, mães, dermatologistas, pediatras e crianças.
A empresa realiza ainda a campanha “De Olho no Piolho”, campanha de prevenção ao piolho onde uma equipe de especialistas vão até escolas e outras instituições da cidade de São Paulo (SP) para realizar o rastreamento e erradicação de piolhos e lêndeas em crianças e dar palestras sobre a pediculose.
A primeira palestra da campanha é voltada aos pais e visa ajudar os responsáveis pelos estudantes a prevenir, identificar e tratar piolhos e lêndeas. A segunda palestra é uma aula lúdica com os pequenos, cheia de atividades didáticas, pelúcias engraçadas e livros ilustrativos.
Todas as visitas e tratamentos devem ser solicitados através de agendamentos prévios, com possibilidade de agendamento no próprio site da Piolholess.