
Apesar de ser comum, a pediculose, ou infestação por piolhos e lêndeas ainda causa muitas dúvidas. Há muitos mitos sobre piolho circulando por aí. Quer saber alguns dos principais mitos sobre piolho? Continue lendo.
Mito! Esta informação é um dos principais mitos sobre piolho. O contágio da pediculose acontece pelo contato direto de alguém com hospedeiro ou com um objeto utilizado por ele. Pode ser através de uma cabeça encostada na outra ou pelo compartilhamento de pentes, escovas de cabelo, capacete e outros. Piolhos não pulam e nem voam.
Mentira! Piolho não tem a ver com questões de higiene. Até porque, quando esses parasitas entram em contato com a água, se fixam nos fios pilosos, o que os impede de serem mortos por enxágue. A pediculose pode afetar qualquer pessoa, independente da idade ou da classe social. Portanto, esta informação faz parte dos mitos sobre piolho.
Mito! Uma solução de vinagre com água apenas ajuda no tratamento, já que o seu pH ácido deixa esses parasitas “tontos”, mas não é suficiente para mata-los. É fundamental utilizar o pente fino para retirá-los e uma solução médica indicada para mata-los. Assim, fique de olho pois o uso do vinagre é um dos mitos sobre piolho.
Verdade! Este parasita não consegue sobreviver sem um hospedeiro por mais de 48 horas, já que precisa se alimentar de sangue o tempo todo. Por isso, podem ser encontrados no couro cabeludo, nos fios e em objetos usados na cabeça, para que possam, rapidamente, entrar em contato com um hospedeiro. Os piolhos ainda podem colocar ovos nos tecidos e nas fibras.
Mito! Não existe lêndea morta. É muito importante entender este mito sobre o piolho. Quando um familiar encontra uma lêndea aberta no cabelo da criança, é sinal que ela está com piolho. A lêndea aberta é nada mais, nada menos, que a casca que fica quando o piolho saiu. Este é um sinal da pediculose. Atenção: a lêndea morta não vira piolho, a lêndea morta indica que o piolho já saiu do ovo. Fique atento!
A PiolhoLess utiliza uma tecnologia de aspiração que acaba com piolhos e lêndeas de forma eficaz, segura, rápida e 100% natural. Esse tratamento é indicado para tratar os piolhos de cabeça, um dos tipos de piolho mais comuns no Brasil. Faça seu agendamento e fique livre de piolhos e lêndeas.
Clientes de todo o Brasil que moram fora de São Paulo ou que tiverem interesse em aliviar os sintomas da pediculose no conforto de suas residências também podem adquirir o Kit PioLess na loja virtual ou na unidade PiolhoLess Vila Olímpia.
O Kit PioLess tem valor acessível e conta com shampoo, condicionador e spray desembaraçante que ajudam a repelir piolhos e lêndeas sem agredir os fios e o couro cabeludo. O Kit PioLess age sobre o tipo de piolho de cabeça e pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade. Complementando o Kit PioLess, há também o pente fino. Para utilizá-lo basta aplicar os produtos do Kit PioLess, dividir os cabelos em partes e utilizar o pente da base até o final dos fios.
Agende de forma fácil pelo WhatsApp.