Cada vez mais, a sociedade debate sobre boa alimentação. Isso porque hoje sabemos que ter uma dieta saudável e balanceada é fundamental para a nossa saúde. No meio desse debate, faz-se constantemente referência aos alimentos orgânicos. Você já ouviu falar deles? Sabe o que são e como podem ser benéficos para a saúde dos seus filhos? No artigo de hoje, vamos falar sobre as vantagens dos alimentos orgânicos para crianças. Confira!
Trata-se de alimentos como frutas, verduras, legumes, grãos, cereais e produtos de origem animal que não possuem agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. Além de benefícios para a saúde de quem consome esses alimentos, esse tipo de produção traz melhorias para o meio ambiente, já que não contamina o solo e a água e possui maior preocupação com o bem estar animal, e para o trabalho no campo, já que possui maior responsabilidade social, principalmente no que diz respeito à valorização da mão-de-obra do trabalhador rural.
Segundo a American Academy of Pediatrics (AAP), esses alimentos possuem maior quantidade de nutrientes, como minerais, vitaminas e fibras, do que aqueles que não são orgânicos. E vale ressaltar que esses elementos são fundamentais para o desenvolvimento cerebral do seu filho, além de impulsionar a proteção cardiovascular e o sistema imunológico e melhorar a digestão e todo o processo intestinal.
Outra vantagem é que conservantes e agrotóxicos são responsáveis pelo aparecimento de alergias, problemas intestinais e até mesmo intoxicações alimentares. Incentivando os seus filhos a se consumirem alimentos orgânicos, você estará diminuindo as chances deles desenvolverem problemas de saúde.
Por último, um grande benefício destes alimentos é que possuem mais sabor que os inorgânicos, já que o gosto desses produtos difere (e muito) por causa dos conservantes e outros produtos químicos. Por todas essas razões, sugerimos que você comece agora mesmo a inserir mais alimentos orgânicos na mesa da sua casa. Isso vai melhorar a sua saúde e da sua família. Sabemos que esses produtos possuem um preço maior que os inorgânicos, mas lembre-se: o barato pode sair caro. Obrigada pela leitura e até a próxima.