PiolhoLess

Como as escolas podem prevenir infestação de piolhos?

Nós já falamos sobre como os pais podem evitar que seus filhos peguem piolho na escola. Mas, será que as escolas também podem ajudar? Se você é diretor, professor ou pedagogo pode adotar algumas medidas contra os piolhos. Saiba como as escolas podem prevenir a infestação desses parasitas.

Nós já falamos sobre como os pais podem evitar que seus filhos peguem piolho na escola. Mas, será que as escolas também podem ajudar? O risco de ter uma infestação nesses ambientes é grande, já que há uma concentração de crianças. Vale lembrar que essa faixa etária é a com mais chance de contrair pediculose e o contágio acontece através do contato direto. Se você é diretor, professor ou pedagogo pode adotar algumas medidas contra os piolhos. Saiba como as escolas podem prevenir a infestação desses parasitas.

1) Converse com os pais e os alunos:

Aproveite a reunião de pais para dar algumas orientações sobre como eles podem evitar que seus filhos contraiam piolho, além de informá-los sobre como a pediculose é contraída, quais são os sintomas e como tratar. A direção da escola e os professores também podem conversar com os alunos mais grandinhos, explicando o que eles podem fazer para evitar pegar piolhos, como não compartilhar objetos pessoais, como pentes, bonés, arcos e outros acessórios para cabelo e cabeça. Você também pode contar com a PiolhoLess, que vai até escolas e outras instituições da cidade de São Paulo (SP) para dar palestras sobre o assunto e acabar com a infestação da pediculose nesses ambientes.

2) Informe os pais sobre qualquer sinal de piolho:

Se identificar piolhos ou lêndeas na cabeça de um dos alunos, é fundamental que a escola informe imediatamente os pais da criança para que tomem as medidas necessárias para acabar com a pediculose e evitar que aconteça uma infestação no ambiente escolar. Você pode indicar a PiolhoLess, cujo objetivo é trabalhar em conjunto com as famílias, escolas e comunidades para devolver o conforto às crianças. Somos o primeiro centro no Brasil dedicado exclusivamente ao tratamento da pediculose. Contamos com uma tecnologia com aspiração eficaz, segura e 100% natural.

3) Cuide da higiene na escola:

Vigie e aumente as medidas de higiene dentro e fora de sala de aula. Converse com as crianças para não compartilharem objetos pessoais de cabeça e cabelo, mantenha esses objetos separados no vestuário e aconselhe-as a evitar contato de cabeça com cabeça, principalmente se houver uma infestação na escola. A higienização de ambientes como piscina é fundamental, já que os piolhos podem sobreviver até 48h fora da cabeça. Caso haja roupas próprias da escola, como toalhas, é fundamental que as mesmas sejam lavadas e passadas com ferro quente.

Essas são algumas dicas de como as escolas podem prevenir a infestação de piolhos. Conte com a PiolhoLess para tirar qualquer dúvida e ajudar a acabar com a pediculose.

Agende de forma fácil pelo WhatsApp.

Debora S.
Debora S.
Lugar excelente, trabalho impecável, recomendo a todos! O que não consegui tirar em meses da cabeça da minha filha elas conseguiram em 1 dia!
Flávio S.
Flávio S.
Pra quem está em dúvida, pode ir! Eliminaram os piolhos do meu filho com duas sessões. Nota 10
Fale conosco