Os piolhos são parasitas que se instalam nos fios capilares e na superfície da pele, causando a temida pediculose. Deste modo, alguns cuidados com os cabelos são fundamentais para combater a infestação desse parasita.
Continue a leitura e confira nossas dicas de cuidados com os cabelos em caso de pediculose!
1) Mantenha os cabelos presos:
A infestação de piolhos se dá por conta do contato físico com pessoas infectadas, sendo muito comum em creches e escolas.
Deste modo, pessoas de cabelos longos devem manter seus cabelos presos em rabos de cavalo, tranças ou coque, evitando a propagação da doença parasitária;
2) Passe pente fino para piolhos diariamente:
Após o banho, penteie os fios com pente finos. Esse tipo de pente ajuda a detectar e a remover lêndeas e piolhos;
3) Higienize escovas e pentes de cabelo:
Higienize escovas e pentes para cabelos por cerca de 10 minutos, em água fervente, caso o material permita.
4) Inspecione a cabeça de seu filho diariamente:
Além desses cuidados com os cabelos, revisar a cabeça com certa frequência é fundamental para diagnosticar e tratar a pediculose.
A PiolhoLess, pioneira no mercado brasileiro de centro de tratamento para a pediculose, realiza inspeções em nosso centro, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo.
Além disso, a nossa campanha preventiva “De Olho No Piolho”, conta com uma equipe de profissionais que visitam instituições da cidade de São Paulo, como escolas e clubes, onde são realizadas vistorias na cabeça de crianças e adultos para diagnosticar possíveis casos de pediculose.
Cada inspeção, realizadas com horário marcado, dura cerca de 3 minutos e são utilizadas lente de aumento, luvas e palitos descartáveis.
5) Invista em produtos específicos para aliviar os sintomas:
A pediculose costuma causar sensação de coceira e desconforto nos fios e couro cabeludo. Para aliviar os sintomas da coceira e repelir os piolhos naturalmente, conte com a ajuda da PiolhoLess!
O Kit PiLess,contém fórmula de origem 100% natural, e acompanha spray desembaraçante, shampoo e condicionador para piolhos.